Membros

A comissão fundadora do CCOP e responsável pelo estabelecimento de regras e em casos específicos, consideração de elegibilidade nos prémios anuais ou pré-selecção no concurso aberto a novos membros é composta por:

São considerados membros fundadores do CCOP os seguintes críticos:

Em Julho de 2013 foram aceites os seguintes críticos:

Em Março de 2014 foram aceites os seguintes críticos:

Ex-membros:

Novos membros
Uma vez por ano (em data a definir), o CCOP poderá admitir novos membros, com a abertura de uma fase de candidatura, pré-selecção e posterior votação de todos os membros do grupo. Os potenciais novos membros deverão cumprir os seguintes requisitos:
  • Todos deverão ter um espaço online em que o cinema seja um dos principais conteúdos.
  • Os espaços online deverão ter, no mínimo, um ano de existência.
  • Os espaços online deverão ser escritos na Língua Portuguesa.
Todos os potenciais candidatos, aquando da fase de selecção de novos membros, deverão indicar o seu nome verdadeiro (não serão aceites pseudónimos) e endereço do espaço online onde escreve. A lista de candidatos será avaliada pela comissão fundadora do CCOP que avaliarão se estes correspondem aos pré-requisitos iniciais. Os pré-seleccionados serão, posteriormente, votados por todos os integrantes da Liga. De forma a serem admitidos, deverão receber mais de 60% de votos a favor.

5 comentários:

  1. Caros amigos cinéfilos, terei todo o interesse em aderir ao Círculo de Críticos Online Portugueses. Alguém me pode ajudar a apresentar a respetiva "candidatura"?

    Obrigado,
    Cláudio Sousa
    (Doces ou Salgadas?)
    docesousalgadas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudio,

      Temos prevista apenas a abertura de candidaturas apenas uma vez por ano. A primeira recepção de candidaturas deu-se de 23 de Julho a 31 de Agosto (http://ccopblogue.blogspot.pt/2012/07/candidaturas-abertas-novos-membros.html), tendo sido anunciados os novos membros a 13 de Setembro.

      Neste momento não está ainda definida nova data de abertura de candidaturas. Agradecemos o teu interesse no nosso projecto e recomendamos que continues atento a este blogue, pois será aqui que a nova fase será anunciada, algures em meados de 2013. :)

      Eliminar
  2. eu tambem gostava de entrar, mas tenho uma duvida: Eu não tenho um blogue ou um site, mas sim um canal no youtube onde faço as minhas critcas. Será que também posso entrar nessa condição?

    P.S. - Há algum minimo de idades?

    ResponderEliminar
  3. Olá André,

    As candidaturas estão abertas neste momento e não tem limite de idade. Porém, exige como requisito um suporte escrito online, em vídeo apenas não conta.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! O meu nome é Alexandre Silva, e gostaria de vos pedir uma ajuda no contexto de um trabalho que estou a desenvolver! Através do filme "Grand Hotel" de Edmund Goulding, (1932), como poderíamos identificar os conceitos de fotogenia e montagem, no sentido de, identificar em que medida o cinema transforma os modos de percepção natural do mundo, e quais as principais consequências dessa transformação, na configuração de uma nova arte!
    Cumprimentos cordeais

    ResponderEliminar